© 2016 por chmcorpp - www.chmcorpp.com.br

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
ABIMQUIM

SOBRE: Gestão dos Projetos Congresso AR® 2020 e do ENAIQ 2019/2020/2021.

PERÍODO EXECUÇÃO: 24 meses, iniciado em 01/2020 A 2021.

CONGRESSO ATUAÇÃO RESPONSÁVEL®

 

ESCOPO: A Abiquim realizará o Congresso de Atuação Responsável, esperando o envolvimento de aproximadamente 650 profissionais, os quais terão a oportunidade de acompanhar a Plenária de abertura da ação, bem como participarem do ciclo de seminários técnicos e mini-cursos.

DESCRIÇÃO:  O Programa Atuação Responsável®, marca registrada da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma iniciativa da indústria química brasileira e mundial destinada a demonstrar seu comprometimento voluntário na melhoria contínua de seu desempenho em saúde, segurança e meio ambiente. Criado no Canadá em 1984, o Programa Atuação Responsável® foi lançado no Brasil pela Abiquim em 1992, sendo que desde 1998 a adesão ao Programa é condição obrigatória de filiação para as associadas.

HISTÓRICO: O Congresso de Atuação Responsável, evento que ao longo dos últimos anos se consolidou como um dos mais importantes da indústria química no que se refere a boas práticas em saúde, segurança, meio ambiente e sustentabilidade, reúne cerca de 600 participantes, sendo profissionais de empresas nacionais e estrangeiras, interessados em acompanhar os mais diversos debates relativos a essas práticas. Como destaque do evento deste ano, que gera grande repercussão nas mídias especializada e aberta, teremos a divulgação dos resultados obtidos em 2017 pelo setor com a aplicação dos requisitos do Atuação Responsável. Seguem abaixo registros de algumas edições anteriores.

ENAIQ - ENCONTRO ANUAL DA INDÚSTRIA QUÍMICA

ESCOPO DO ENAIQ: O Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ, espera-se reunir cerca de 600 participantes entre a indústria química, entidades congêneres, outros setores industriais, autoridades do Governo, parlamentares, imprensa, transportadoras e prestadores de serviços, pesquisadores e acadêmicos, com os objetivos: Debater assuntos de interesse do Setor da Indústria Química, Divulgar os dados referentes ao desempenho do setor em 2019, Lançar novos produtos/projetos da ABIQUIM, Homenagear personalidades da cadeia produtiva, Criar e fortalecer o network integrando os principais stakeholders da cadeia, Promover questões de relevância estratégica, Entregar insumos a cadeia para o setor formular maneiras de superar os desafios futuros, Chancelar a relevância do setor por meio de premiações importantes e diferenciadas, Promover a imagem do Setor da Indústria Química e Incentivar o desenvolvimento sustentável nos ambientes: econômico, social e ambiental.

DESCRIÇÃO: As empresas do setor da indústria química realizam o ano desdobrando suas estratégias com foco em atingir suas metas. Sendo assim, o ENAIQ surgiu para reunir o setor criando a oportunidade de interagir anualmente as diferentes empresas da cadeia produtiva para destacar os principais acontecimentos e entregar informações relevantes para serem usadas como insumos para o planejamento do ano seguinte.

HISTÓRICO: Um dos maiores eventos do setor químico brasileiro, o Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ ha 24 anos o tradicional evento reúne os principais profissionais da cadeia produtiva e incentiva as universidades e premia estudantes da área química a desenvolverem suas habilidades.

_______________________________________________________

SOBRE: O Portfólio de Projetos da ABIQUIM em  parceria com  ABDI, contem 3 sub-portfólios; 10 módulos/programas; 18 projetos e 58 sub-projetos.

PERÍODO EXECUÇÃO: 36 meses, iniciado em 05/12/2013 A 2016.

OBJETIVO: Fortalecer a competitividade da indústria química, por meio de projetos de capacitação, realização de cursos e seminários, produção de material técnico e didático, contemplando os seguintes temas: a) saúde, segurança e meio ambiente; b) assuntos regulatórios; e c) inovação e tecnologia.

EQUIPE DO PORTFÓLIO: A equipe do portfólio e formada por dezesseis especialistas divididos nas seguintes áreas: Gestão do Portfólio; Gestão de Projetos; Gestão de Custos; Gestão de Aquisições; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Qualidade; Gestão de Integração; Gestão de Riscos e Gestão de Tempo.

Agenda Tecnológica é tema central de seminário de inovação da indústria química

Diversificação da produção local, novos incentivos aos investimentos em produtos químicos de origem renovável, redução dos custos, soluções alternativas de logística, qualificação de mão de obra e ampliação dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação foram os principais temas discutidos durante o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2014.