© 2016 por chmcorpp - www.chmcorpp.com.br

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
Design Embala - ABRE

SOBRE: Necessidade de planejar e executar um portfólio de programas e projetos de design de embalagem em parceria com a Apex-Brasil para fortalecer a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional, por meio da sensibilização, capacitação, inteligência competitiva, e comunicação e imagem.

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem é uma sociedade civil de duração por tempo indeterminado, de âmbito nacional, sem finalidade de lucro, com sede e foro no Município de São Paulo desde 1967 e tem como foco estratégico representar e fomentar o desenvolvimento da indústria de embalagens, em todas as sua interfaces, tais como: design, produção, tecnologia, logística, regulamentação, entre outros - e das atividades de seus associados nos âmbitos nacional e internacional.

 

Por meio de seus quatro pilares estratégicos de atuação: Informar, Integrar, Representar e Participar, a ABRE representa os diversos elos do mercado de embalagem – fabricantes de equipamentos, fabricantes de matérias-primas e insumos para embalagens, fabricantes de embalagens, agências de design de embalagem, empresas de bens  de consumo, redes de varejo, entidades setoriais e instituições de ensino superior, proporcionando a integração entre empresas e profissionais da área que são estimulados a participar de toda unidade criada por meio da informação, troca de conteúdos e conhecimento.

 

Foi justamente focada em seus quatro pilares que a ABRE procurou a Apex-Brasil com objetivo de unir forças para fortalecer e disseminar o design brasileiro de embalagem no mercado internacional.

 

A ABRE acredita que o investimento em design de embalagem é estratégico para aumentar o valor agregado dos produtos manufaturados brasileiros exportados, gerando riqueza a partir dos nossos recursos naturais. O Brasil já tem produtos premiados e vendidos no mundo, mas ainda requer investimentos para fortalecer e disseminar conceitos de qualidade e valor para pequenas, médias e grandes empresas.

 

Portanto, a ABRE juntamente em parceria com a Apex-Brasil, apoiarão estrategicamente entidades de classe que possuem programas de internacionalização com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, inicialmente por meio dos projetos de sensibilização, capacitação, inteligência competitiva e imagem, para fortalecer e disseminar o design de embalagem como diferencial competitivo internacional. 

 

A ABRE e Apex-Brasil estarão trabalhando em prol das empresas exportadoras associadas às cinco entidades de classe mencionadas no item 6.1.

Portanto este Portfólio prevê objetivos diretos: atender as necessidades diretas das empresas associadas às cinco entidades de classe parcerias; e também prevê objetivos compartilhados, os quais contribuirão para com os objetivos diretos das entidades de classe parceiras.

 

PERÍODO EXECUÇÃO: 2013.

 

OBJETIVOS:

  • Fortalecer o design brasileiro de embalagem de produtos de consumo no mercado internacional.

 

  • Induzir a inovação, o design e a sustentabilidade. Este objetivo será desdobrado pelos programas e projetos do portfólio de sensibilização, os quais serão executados parra arregimentar as empresas brasileiras associadas às entidades de classe parceiras.

 

  • Agregar valor aos produtos através do design de embalagem.  Este objetivo será atendido pelos programas e projetos do portfólio de capacitação, os quais foram programados para suprir as necessidades de desenvolvimento de habilidades, competências e aprimoramento dos especialistas e técnicos envolvidos no design de embalagem.

 

  • Incentivar negócios sustentáveis que utilizem recursos culturais do Brasil a serem transmitidos através do design de embalagem. Os programas e projetos do portfólio de comunicação e imagem estarão atendendo este objetivo estratégico uma vez que todas as ferramentas de publicidade estarão sendo usadas para fortalecer e incentivar as empresas utilizaram os recursos culturais de suas regiões e país.

 

  • Buscar novos mercados através do design inovador de embalagem. A inteligência competitiva é outra vertente que o Portfólio Design Embala estará oferecendo. Este programa possui projetos de pesquisa de mercados e compra de banco de dados que ajudaram as empresas em suas tomadas de decisão ao desenvolverem suas embalagens.

  • Aumentar o número das empresas exportadoras.

  • Promover a inserção e o avanço de novas empresas brasileiras nas exportações, por meio da capacitação.

  • Aumentar a competitividade dos produtos brasileiros para exportação.