© 2016 por chmcorpp - www.chmcorpp.com.br

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

March 29, 2016

 

Muito mais importante que a construção do planejamento estratégico, seja ele formulado para o setor privado, setorial ou público, é objetivo de sua execução traduzir a estratégia em resultados.

 

Uma pesquisa recente com mais de 400 CEOs globais descobriu que a excelência é o desafio número um para os líderes empresariais na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, encabeçando uma lista de cerca de 80 tópicos, incluindo inovação, instabilidade geopolítica e crescimento do faturamento.

 

Há uma multiplicidade de planejamentos formulados usando a inspiração, mas seu desdobrando exige muita transpiração, e é neste momento de execução que estudos comprovaram que dois terços das grandes organizações têm dificuldades para implementar suas estratégias.

 

O mercado é um jogo e, se sua empresa não tem estratégias próprias, a mesma poderá fazer parte do plano de suas concorrentes. Porém, se sua empresa possui estratégia, mas não está conseguindo executá-la, a mesma está vulnerável ao fracasso.

 

O planejamento estratégico precisa ser disseminado na organização para sensibilizar e arregimentar todas as partes envolvidas de forma clara, objetiva e com foco em resultado.

 

Este é o papel da chmcorpp nesse serviço: conhecer as partes envolvidas; formar um comitê de planejamento na empresa; alinhar plano de governança corporativa; fazer o diagnóstico interno e externo; formular o planejamento estratégico em conjunto com esse comitê; chancelar o plano e disseminá-lo pela empresa, acompanhado de um projeto arrojado de mudança interna. A parte de execução está mais detalhada no serviço de gestão de projetos, o qual é usado para desdobrar a estratégia conforme as boas práticas.

 

Uma das técnicas usada é o modelo Canvas de negócios para identificar os seguintes pontos chaves: segmento de clientes; proposta de valor; canais; relacionamento com clientes; fontes de receita; recursos-chaves; atividades-chave; parcerias e custos.​

Share on Facebook
Share on Twitter