top of page

Think Plastic Brazil lança World Plastic Connection Summit 2021

PLATAFORMA INOVADORA COM CINCO AÇÕES SIMULTÂNEAS PARA O PÚBLICO NACIONAL E INTERNACIONAL




Evento Global online reunirá, de 3 a 6 de novembro de 2021, Mostra Internacional de Empresas Associadas e Patrocinadores; Seminário Internacional; Lançamento de Guia Internacional de Tendências de Cores; Apresentação de Anuário Internacional e Prêmio Global de Internacionalização para a indústria de plásticos transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas


O Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.


A ação foi idealizada pelo Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, ao ouvir o mercado por meio de entrevistas e pesquisas aplicadas junto a mais de 200 empresas participantes nacionais e internacionais. Nas palavras de Carlos Moreira, “os objetivos do World Plastic Connection Summit visam aproveitar as oportunidades da nova forma de se conectar com o mundo dos negócios por meio de plataformas online e criar um espaço para interação, efetivação de negócios internacionais, fortalecer o interesse das indústrias do plástico quanto ao investimento no processo de internacionalização, conectar toda cadeia do plástico, mostrar para o mundo que o setor brasileiro pode atender as mais variadas demandas globais, trocar conhecimento, pesquisa de tendências para todos os stakeholders nacionais e internacionais da indústria de Plástico Transformado, gerando sinergia e caminhos viáveis para o mercado.”


  • Mostra Internacional, criada para promoção internacional comercial e de imagem com estandes individuais das empresas apoiadas pelo programa que receberão importadores, fornecedores de insumos, fornecedores de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e jornalistas internacionais para reuniões virtuais com foco nos treze países-alvos do Think Plastic Brazil e outros 20 países secundários espalhados pelos cinco continentes.

  • Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores e do Anuário Internacional 2021 Think Plastic Brazil.

  • Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.

  • Tendência de cores – International Color Trends: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores será coordenada por um pesquisador brasileiro de renome, trazendo ainda mais relevância às informações levantadas.

  • Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as conquistas do Think Plastic Brazil e as empresas brasileiras participantes do Programa.

  • O World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.


A plataforma conta com a idealização e coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, que destaca: “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento carregadas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformado. Mesmo antes da pandemia, uma das minhas preocupações já era atender o maior número de empresas brasileiras e internacionais no formato híbrido, ou seja, online e presencial. Agora chegou a grande oportunidade e partiremos para a ampliação de ações, com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas. Esta é razão central pela qual o tema central deste primeiro World Plastic Connection Summit 2021 ser: A CONEXÃO DA INDÚSTRIA DO PLÁSTICO COM AS TENDÊNCIAS GLOBAIS PÓS PANDEMIA, por tratar de um caminho tão importante que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global”.


Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.


11 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page