© 2016 por chmcorpp - www.chmcorpp.com.br

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • YouTube - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
Think Plastic Brazil

SOBRE: O Think Plastic Brazil, criado em dezembro de 2003, é um portfólio de projetos de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. Fruto de uma parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo, por meio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, a iniciativa tem como objetivos o incremento das exportações de produtos transformados plásticos – foco em Embalagens e Utilidades Domésticas, a solidificação da cultura exportadora das empresas transformadoras de plástico e o posicionamento do Brasil como Global Player. Hoje, o Think Plastic Brazil conta com a participação de cerca de 90 empresas. Os objetivos do Programa são alcançados por meio dos três eixos estratégicos: Desenvolvimento Empresarial e Competitividade, Promoção Comercial e Comunicação e Inteligência e Estratégia Competitiva.

 

PERÍODO EXECUÇÃO: Antes de mencionar o período é importante esclarecer a diferença entre o Planejamento Estratégico e os Ciclos Estratégicos. O Think Plastic Brazil iniciou suas atividades em dezembro de 2003; no primeiro semestre de 2010 formulou seu primeiro Planejamento Estratégico Setorial no horizonte de cinco anos e no segundo semestre de 2010 deu início ao primeiro Ciclo Estratégico de dois anos. No primeiro semestre de 2012, o Planejamento Estratégico foi revisado para dar início ao segundo Ciclo Estratégico, que ocorreu no 2º semestre de 2012. O ano de 2014 está sendo um marco importante para o Think Plastic Brazil, uma vez que o mesmo avança para a segunda formulação do Planejamento Estratégico Setorial, projeto gerido pela empresa chmcorpp. Ao mesmo tempo é um grande desafio, uma vez que vem ocorrendo mudanças profundas na economia local e global, as quais forçam as empresas do setor de Transformado Plástico tornarem-se cada vez mais competitivas para não perderem seus espaços no mundo e, principalmente, na América Latina, incluindo o Brasil.

 

DEFINIÇÃO DE NEGÓCIO: Portfólio de soluções competitivas para a exportação.

 

MISSÃO: Fortalecer a exportação da indústria de transformação plástica.

 

VISÃO DE FUTURO: Alavancar a confiabilidade da indústria brasileira de transformação plástica levando-a a perceber vantagens competitivas e sustentáveis no investimento em exportação de seus produtos e serviços, até 2019

 

EQUIPE DO PORTFÓLIO: A equipe do portfólio e formada por oito especialistas divididos nas seguintes áreas: Gestão do Portfólio; Especialista em Comércio Exterior; Especialista em Desenvolvimento de Mercado de Embalagens Flexíveis; Especialista em Desenvolvimento de Mercado de UD e Embalagens Rígidas; Assiste de Comércio Exterior; Especialista em Marketing e Comunicação; Especialista em Planejamento Estratégico e de Projetos; e Gerente Financeiro.

 

PORTFÓLIO: O Portfólio Think Plastic Brazil conta neste Ciclo Estratégico de 24 meses com 5 sub-portfólios; 17 programas e 101 projetos.

 

MERCADOS ALVOS: África do Sul; Alemanha; Angola; Canadá; Colômbia; Emirados Árabes Unidos; Estados Unidos; Inglaterra; México; Panamá; Peru e República Dominicana.

 

Por: Carlos H. Moreira