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PESQUISA APONTA APROVAÇÃO DO PORTFÓLIO THINK PLASTIC BRAZIL


Com o objetivo de identificar o nível de satisfação de suas associadas, o Programa Think Plastic Brazil encomendou à consultoria CHMCorpp uma pesquisa para saber como as empresas avaliam o Programa. As 28 questões abordaram comunicação, missão, atualização, benefícios e integração do Export Plastic.


Das empresas associadas, 45 responderam ao questionário. Entre elas, 42% estão no segmento de Utilidades Domésticas e Embalagens Rígidas, 38% em Embalagens Flexíveis, 11% BOPP (polipropileno bi-orientado) e os demais 8% produzem sacaria de ráfia, compostos e aditivos e


nãotecidos. A maioria dos responsáveis pelas respostas era área de Exportação (69%) e estavam locados na alta direção das empresas: gerentes (63%), diretores/presidentes, supervisores e/ou coordenadores (27%).


Sobre o nível de conhecimento, 85% das associadas responderam que conhecem bem a atuação do Programa e apenas 2% responderam que têm pouco conhecimento. As atividades desenvolvidas também foram reconhecidas, com destaque especial às feiras internacionais (25%), Projetos Comprador (21%) e Vendedor (16%) e cursos de capacitação (16%). Na categoria advocacy (se a empresa "defenderia" a marca Export Plastic), 89% responderam sim (falariam bem do Programa).


De forma geral, a pesquisa mostrou que as associadas reconhecem o trabalho do Programa Export Plastic e estão contentes com os resultados, alcançando um índice de 83% de satisfação. Segundo as empresas, os principais atributos positivos do Programa são proatividade, eficiência, comprometimento, conhecimento do mercado e bom atendimento aos associados.


Também destacaram pontos de atenção a serem revistos, como a necessidade da elaboração de projetos personalizados e algumas particularidades dos compradores selecionados pelo Programa para as rodadas de negócios. Sobre esses pontos, Marco Wydra, gerente executivo do Programa Export Plastic, afirma que as empresas estão participando das discussões para o planejamento das próximas ações. "A ideia é que, cada vez mais, haja sintonia entre as necessidades dos associados e as ações do Programa. E com este conhecimento adquirido por meio de pesquisa, nosso planejamento fica mais focado".


FONTE: http://www.thinkplasticbrazil.com.br/infos/123-11.html

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